Old Dragon: Phromagius

O Rafael Beltrame do Moostache lançou um desafio no grupo do Old Dragon no Facebook para comemorar o Dia do Mestre, data comemorativa realizada desde 4 de Março de 2002. Infelizmente, também foi o dia do falecimento de Gary Gygax, um dos criadores do RPG, em 2008. O desafio consistiu em gerar um personagem usando 3d6 na ordem, sem chiar, e fazer um desenho.

Bastante gente participou e resolvi compartilhar o meu personagem, Phromagius, o Santo, com vocês. Aproveitem para incluí-lo como NPC ou PC em suas aventuras, afinal, personagem parado não ganha XP.

Phromagius, o Santo. Força 8, Destreza 15, Constituição 9, Inteligência 7, Sabedoria 18, Carisma 5.

História

Phromagius preferia correr por aí do que estudar. Seus pais diziam que o preguiçoso garoto nunca ia ser alguém: não queria saber de ajudar o pai na roça, preferia comer besteiras de sua tia que era padeira a se alimentar direito e sempre arrumava confusão com outras crianças.

Dizem que só conseguiu crescer porque caiu nas graças do padre de sua cidade. Verdade seja dita, Phromagius só não virou um vagabundo de mãos leves por causa desse padre, embora tenha aprendido uma coisa ou outra roubando a despensa da sacristia.

Embora não tenha aprendido a ler, sua relação com o padre o levou a seguir o caminho religioso. Seu discernimento do certo e do errado, bem como os diversos sermões que levava, foram suficientes para permitirem sua graduação na ordem. Seu temperamento difícil, porém, lhe arranjou inimizades.

Phromagius foi enviado para peregrinar, sem uma paróquia para chamar de sua. Esperavam que a vida desse conta de eliminar esse padre problemático, ou consertá-lo de vez.

Ficha de Personagem (PDF)

Phromagius, Clérigo Caótico de 1º nível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s