Old Dragon: Nuvem de Mosquitos

Quando estava fazendo a aventura A Balada de Baleem Altrafer, primeira parte do Adventure Path Delírios de X’agyg, uma das coisas que teve que ser cortada para caber no limite foi a Nuvem de Mosquitos. Esse inimigo foi inspirado no Enxame do Diablo 2, um inimigo enfrentado no ato 2, e foi pensado como um perigo que pudesse ser evitado usando a cabeça além de derrotado em combate.

Pelo tamanho dos mosquitos que formam a nuvem, é considerado que um ataque certeiro que cause dano capaz de “matar” a nuvem seja o último de uma série de ataques desferidos pelo personagem que mate mosquitos suficientes para que a nuvem se disperse. A CA alta mostra a dificuldade de se espantar a nuvem.

Nuvem de Mosquitos

Pequeno e Neutro – Pântanos
Encontros: 3d2
Prêmio: –
XP 16
Movimento 6m (voando)
Moral 4

ForCons 10 +0 Sab
Des 16 +3 Int 1 Car –

CA 18
JP 17
DV 1/4 (2 / 1)
Ataques: +3 (picada)

Picada: Quando a nuvem de mosquitos consegue envolver uma criatura, seu ataque drena 1 ponto de Constituição do alvo. Ao drenar 1 ponto, fica satisfeita e vai embora. O alvo, além da penalidade na Constituição, sofre -1 nos ataques e na CA causados pelas dores das picadas até que recupere os pontos de Constituição perdido. Múltiplos ataques causam múltiplos drenos de Constituição, mas a penalidade da picada no ataque e na CA não se acumula.

Em ambientes pantanosos, um certo tipo de mosquito grande, com tamanho aproximado de um punho fechado, pode se desenvolver. Costumam se organizar em forma de nuvem para atacar outras criaturas drenando seu sangue. A nuvem de mosquitos é considerada como uma criatura só. É possível enfrentar a nuvem de mosquitos usando magias de área (Sono – afeta como 1 criatura de 1/4 DV, Mãos Flamejantes, Névoa Fétida – afasta os mosquitos). Outra forma de se evitar a nuvem é usando velas aromáticas ou mergulhar na água e esperar a nuvem passar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s