Old Dragon: O Tomo dos Cinco Dedos

História

O Tomo dos Cinco Dedos é assim conhecido pela sua construção. 5 crianças foram raptadas de seus lares e o dedo indicador de cada uma delas foi removido para compor sua capa. As inocentes almas das crianças, oferecidas aos Deuses Antigos, garantiram poder a Evad X’agyg.

No livro, o necromante escreveu seus conhecimentos ocultos e seu diário de experimentos para superar a morte. Porém, antes que pudesse completar o livro e sua Cripta do Terror, um de seus aprendizes o roubou e conseguiu escapar. O destino do aprendiz ladrão é incerto, bem como o paradeiro do livro.

Descrição

Esse livro em capa de couro escurecido sobre madeira tem uma marca em relevo: cinco dedos humanóides, dispostos em um formato de estrela. Um observador atento notará que o alto relevo na verdade é formado por dedos mumificados de crianças.

Um marcador em veludo vermelho marca a última página usada. O livro é quente ao toque e apresenta resistência em ser aberto. O tomo não pode ser aberto por meios naturais, apenas quando reconhece um potencial usuário, o tomo se permite abrir.

Durante a leitura do livro, o leitor vai sendo consumido por suas promessas de poder sobre a morte, bem como sua corrupção pelos sombrios poderes que o criaram. Parte da essência de Evad X’agyg está presa no livro quando o mesmo foi criado e tentará enlouquecer o leitor.

Sistema

Se o usuário é Caótico, o livro se abre normalmente. Caso contrário, uma Jogada de Proteção baseada em Sabedoria é necessária para forçar sua vontade sobre o livro. Em caso de falha, o livro se recusa a ser aberto até que uma semana se passe.

A leitura do tomo leva 5 dias completos. O leitor não deve interromper sua leitura ou o conhecimento se perderá. No primeiro dia e a cada 2 dias de leitura seguintes (3 testes no total), uma nova Jogada de Proteção com base em Sabedoria deve ser feita. Cada erro subtrai 2 pontos da Sabedoria do leitor. Caso falhe em algum dos 3 testes, o leitor não conseguirá obter o poder do livro e seu alinhamento mudará para Caótico (se já não o for). Se os 3 testes falharem, a alma do leitor é consumida pelo livro, deixando seu cadáver seco ao chão.

Caso passe nos 3 testes, a Inteligência e a Sabedoria do leitor são aumentadas em 2 pontos e seu alinhamento muda para Caótico (se já não o for). Além disso, o leitor terá acesso a várias magias necromânticas e aos segredos da criação de mortos-vivos, mas não ao segredo da imortalidade. Porém, como Evad não conseguiu terminar propriamente o livro, a Constituição do leitor será reduzida em 6 pontos. Caso isso reduza o valor para 0, o leitor morrerá e se levantará como uma Sombra a serviço de Evad X’agyg.

Além disso, caso o arquimago não tenha sido destruído, saberá a localização daquele que usou seus poderes.

Ideias para aventuras

  • Os servos de Evad X’agyg descobriram o paradeiro do livro e um ganancioso e jovem necromante busca repetir o ritual de seu mestre para criar seu próprio Tomo.
  • Quando Evad X’agyg foi destruído por aventureiros que invadiram a Cripta do Terror, a fagulha de sua essência que permanece no Tomo dos Cinco Dedos tornou-se a única forma de ressuscitá-lo. Seus servos procuram por informações do livro no submundo do crime e acabam chamando atenção.
  • Um ser celestial procura destruir o Tomo dos Cinco Dedos, mas as energias malignas nele depositada impedem sua aproximação. Para quebrar a proteção, as almas das 5 crianças devem ser resgatas da barriga dos Deuses Antigos que as consumiram e onde são torturadas pela eternidade.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s