Guia de Classes para Old Dragon no Catarse

O Rafael Beltrame do blog Moostache, autor de aventuras de Old Dragon como o Forte nas Terras Marginais, A Cripta do Terror, Que as Aventuras Comecem! e co-autor do suplemento Guia de Armadilhas lançou a campanha de financiamento coletivo do Guia de Classes no Catarse.

guia-classes-mockup

Anteriormente lançados apenas no formato digital e separados, os livros abordavam as classes de Homens-de-Armas, Ladrões e Magos. A escrita do suplemento sobre Clérigos era o único faltante e sua escrita foi o estopim para o lançamento de um volume único (impresso e digital) com a reunião de todo o material.

Cada livro trazia novos itens, regras, especializações, informações sobre como usar as habilidades e interpretar o personagem, e uma aventura para um mestre e um jogador, para que você pudesse iniciar os jogadores separadamente, para conhecerem outras classes ou para poderem avançar a experiência de algum personagem que ficou para trás.

Cada aventura ainda descrevia mais da região da Garra do Urso, descrita pela primeira vez na aventura “Que as Aventuras Comecem!”. A região entra como meta estendida na campanha, recebendo um suplemento digital para descrever melhor o que apenas sabemos um pouco aqui e ali que apareceram nas aventuras.

Particularmente, quero ver como essa região se desenvolveu na visão do autor original. Usei a região da Garra do Urso (sem saber que esse era o nome) na minha campanha de Old Dragon, ligando com outras aventuras prontas e suplementos, e tivemos aventuras memoráveis. Inclusive, a aventura do livro do Mago foi usada perto do final da campanha.

O nível máximo de recompensa do financiamento coletivo coloca um personagem seu como NPC na região da Garra do Urso. Já fiz minha contribuição (e já estou pensando no personagem que será imortalizado). Não perca essa oportunidade!

https://www.catarse.me/pt/guiadeclasses

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s