Dia das Bruxas 2016: Old Dragon – Rasga-Mortalha

Corujas estão presentes em grande parte do imaginário: em algumas culturas são vistas como representantes da sabedoria, em outras são associadas a bruxas. Um ponto em comum entre a cultura mexicana, a brasileira e a africana é a associação da coruja com a morte.

No Brasil temos a rasga-mortalha, ou coruja-das-torres, ou ainda suindara, uma coruja com rosto parecido com uma maçã cortada ao meio cujo pio é associado com a morte de alguma pessoa na casa sobre a qual ela esteja passando.

No post de hoje, trago a rasga-mortalha para Old Dragon como uma modificação da Águia apresentada no Bestiário.

Rasga-Mortalhatumblr_lounk5br331qi4cfpo1_400.jpg

Tamanho Miúdo
Habitat Montanhas e Florestas
Encontros 1d2
Prêmios Nenhum
XP 37 ou 49* (com Grito)
Movimento V 30 metros
Moral 8

For 10 | Des 15 | Con 12
Int 2 | Sab 14 | Car 6

CA 14
JP 14
DV 1+4 (10/13)
Ataques: 2 garras +3 (1d4+1)
1 bicada +4 (1d4)
Grito*

Grito: O grito da rasga-mortalha traz pavor ao coração dos populares com seu prenúncio de morte, mas apenas algumas de fato trazem em sua voz um pouco do sobrenatural. Seu grito faz o medo da morte brotar no coração dos bravos. 3x por dia, essas rasga-mortalhas especiais podem gritar. Qualquer um que escute seu grito em um raio de 10m deve passar em uma Jogada de Proteção + Sabedoria para evitar com que fuja de medo.

Superstição: Se você está usando o suplemento Senhores da Guerra de Rodolfo Maximiano, considere que a passagem da rasga-mortalha pelo acampamento ou lugar onde os personagens estejam aumenta a pilha de mau-presságio em 2 pontos. Caso uma bruxa ou druidisa acompanhe o grupo, pode ser feito um teste (Sabedoria ou Carisma) para interpretar o sinal como um bom-presságio, aumentando sua pilha em 1 ponto. A dificuldade do teste dependerá do moral da tropa.

Familiar: Se você está usando o suplemento Familiares de Igor Vinicius Sartorato, a rasga-mortalha pode ser inclusa na tabela substituindo o papagaio, a própria coruja ou ainda que 30% das corujas selecionadas pela magia Conjurar Familiar são rasga-mortalhas. Substitua audição superior por: “Quando a rasga-mortalha sobrevoa um personagem (PdM, criatura ou de jogador), o Mago Mestre tem uma sensação de quão próximo da morte o personagem está.”. Essa sensação se resume a:

Condição Descrição
Vivo 100% dos pontos de vida
Ferido Entre 99% e 50% dos pontos de vida
Muito Ferido Entre 49% e 25% dos pontos de vida
Próximo à Morte Abaixo de 25% dos pontos de vida
Morto 0 pontos de vida
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s