Dia das Bruxas 2016: Old Dragon – A volta de Breg Nordwick

O NPC Breg Nordwick foi descrito anteriormente (Old Dragon: Breg Nordwick), onde sugeri que Breg poderia ser reerguido por um necromante como um morto-vivo. Hoje apresento Breg Nordwick, renascido, trazido de volta da morte por um necromante com o objetivo de espalhar caos na região do forte Portão do Inverno.

A volta de Breg Nordwick

Conta-se nas redondezas do forte Portão do Inverno que povoados têm sido atacados e um bando de zumbis tem se erguido dos mortos nos ataques. Essa horda tem se dirigido de forma rápida e astuta, deixando fazendas vazias, animais mortos e sinais de luta por onde passa.

Conforme cresce, a horda deixará de ter seu elemento surpresa e poderá ser facilmente rastreada. Porém, poderá estar numerosa demais para ser enfrentada diretamente.

Quando os mais velhos souberem que o comandante dessa horda de zumbis é o antigo herói Breg Nordwick, as esperanças estarão estilhaçadas e seus corações pesados. Os skalds terão outras histórias para contar sobre Breg e o terrível destino que lhe caiu.

Há ainda uma sombra que se esconde na horda. Quem ou o quê seria o responsável por impedir aos mortos seu descanso merecido? Seriam os arcanos poderes de um necromante ou os malignos designeos dos Deuses Antigos os culpados pelas atrocidades causadas pela horda?

tumblr_le45qtblrg1qeqirko1_500

Breg Nordwick, guerreiro renascido

Homem de Armas 5 (morto-vivo), Neutro

Força: 14 (+2)  Destreza: 10 (+0) Constituição: 0 (-)
Inteligência: 11  (0) Sabedoria: 11 (+0)  Carisma: 6 (-10%)

DV: 5
PV: 38
CA: 13 (10 + armadura lamelar)
JP: 15
Movimentação: 9m
XP: 540

Ataques:
Corpo-a-corpo +7
Distância +5
Garras +7, Dano: 1d6 + 2 + especial

Imunidades: Enfeitiçar, fogo, frio, medo, venenos e outros efeitos que necessitem de alvos vivos.

Contágio: A criatura morta pelo ataque natural do morto-vivo se levanta como um zumbi em 1d4 turnos.

Gemido apavorante: 3x por dia, o morto-vivo pode emitir um gemido que faz com que as criaturas a um raio de 10m fujam de medo. JP + Sab para evitar.

Imortal: O morto-vivo levantar-se-á novamente em 1d6 horas, a menos que uma das seguintes condições seja satisfeita:

  • Seu machado Abre-Fendas seja devolvido e enterrado com ele.
  • O necromante que o reanimou seja morto, Breg derrotado e seus restos salgados e queimados.

Equipamento:
Armadura lamelar (CA +3, ver livro Machados e Martelos).

Usando Breg como morto-vivo

Como um morto-vivo, Breg Nordwick é incapaz de falar eloquentemente, pronunciando apenas palavras simples, gemendo e gritando ao atacar. Porém, seu corpo ainda guarda certa inteligência, o que o torna perigoso em combate, procurando vantagens estratégicas e armando emboscadas.

Tendo sido reerguido, Breg está sob controle desse necromante misterioso. Porém, o guerreiro é capaz de reconhecer seu machado e suas braçadeiras de latão (ver Old Dragon: Drahamesh, a serpente gélida), direcionando seus esforços para recuperar seus itens e conseguindo assim lutar contra a influência arcana que o reergueu.

Breg deve passar em uma JP modificada por Sabedoria para ignorar os comandos do necromante. Breg consegue sentir a proximidade de seus itens desejados, o que lhe dá bônus no teste para resistir aos comandos. Quanto mais próximo, maior o bônus. Se os itens estiverem à vista, Breg consegue sucesso automático e passará a atacar os portadores para reavê-los. Caso Breg consiga recuperar seus itens, passará a usá-los (por exemplo, usando Abre-Fendas ao invés de fazer ataques com garras).

Personagens astutos podem tentar se comunicar com Breg e evitar o confronto se tiverem posse do machado Abre-Fendas. Podem ainda libertá-lo da influência e torná-lo aliado contra o necromante.

A motivação do necromante é deixada a cargo do mestre para adaptar ao seu mundo de jogo. Poderia ser a Rainha do Gelo cobrando o pagamento por Abre-Fendas, ou um necromante que deseje que as guerras contra os povos sulistas retornem, ou ainda um ato-falho de um aspirante a necromante, incapaz de corrigir seu erro (e de controlá-lo) e agora em busca de aventureiros capazes de evitarem uma tragédia maior.

O mestre é incentivado a premiar os jogadores com um bônus no XP por libertarem Breg Nordwick da influência do necromante e permitir-lhe o descanso final com Abre-Fendas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s