Financiamentos, pré-vendas, etc.

Outubro está sendo um mês cheio para financiamentos coletivos, promoções e pré-vendas relacionados a RPG. Vamos dar uma olhada em alguns?

Foices e Feitiços

Tive a oportunidade de bater um papo com o Marcelo Paschoalin, o autor de Foices e Feitiços e de Atisi – Edição Bárbara, no Diversão Offline 2016. Gente finíssima, acabei levando um dos livros de RPG dele, Atisi – Edição Bárbara, um jogo na idade do bronze. Pense em Conan, com um toque místico do Egito, acho que é a forma mais sucinta de descrever o cenário. Mas não se acanhe se você não gosta de areia, o arquipélago onde se passam as aventuras é bem variado. O livro traz o sistema do Barbarians of Lemuria pra você poder criar os personagens e jogar. Ainda está na minha lista de leituras pra pegar com bastante cuidado e poder mestrar, mas uma coisa já me chamou a atenção: o cuidado linguístico do autor e seu tratamento da questão de gênero no RPG.

Seu novo lançamento, Foices e Feitiços, está em financiamento coletivo no Catarse agora. O livro já está todo pronto, faltando apenas captar os recursos para seu lançamento. Enquanto estou escrevendo esse post, o financiamento já tinha alcançado 223% da meta! E ainda faltam 17 dias para terminar. Se o lançamento já era certo, agora você tem quase todas as metas extras (faltam duas) batidas. Já temos a classe de ladrão, halfling e algumas aventuras.

smallcover-f-f

O sistema de F&F bebe da “escolavéia” e promete jogos rápidos, com combates mortais e com a simplicidade de precisar de só 2d6. Dá uma olhada na página do Catar.se e apoia lá clicando aqui.

Old Dragon: Senhores da Guerra

Esse suplemento para Old Dragon baseado nas batalhas dos livros do Cornwell tem uma longa história. Com um começo turbulento em outra editora, acabou não sendo lançado e foi reformulado, indo parar na Redbox Editora onde finalmente pode ser publicado. E devo dizer que ainda bem que teve essa mudança para uma nova casa. O trabalho do Rodolfo Maximiano recebeu um belo tratamento.

sdg

Comprando na pré-venda, você já tem acesso ao PDF do livro. Dei uma lida e gostei do que vi, tem bastante material para focar sua campanha inteira em uma guerra. As ilustrações estão muito boas, com detalhe para ilustrações que se espalham por duas páginas. O material de regras trata desde armas e materiais novos, passando por especializações novas e até tratamento de etnias como raças de jogo (já que o livro traz como base os conflitos entre povos europeus).

Há bastante material de ambientação, como cada classe social é afetada pela guerra, como o reino é afetado… Como disse, dá pra se basear uma campanha inteira em guerra com esse livro. Pra quem financiou o pela antiga editora e ficou na mão, dá uma olhada no post da Redbox aqui. Vê se os caras não são massa pra caramba =).

Vai lá no site da Redbox, corra porque é só até dia 20/10, e dá uma conferida clicando aqui.

Old Dragon: Guia de Raças

O Guia de Raças para Old Dragon é outro lançamento já esperado (talvez não mais que o Companion, que ainda é uma incógnita) pelos jogadores. O livro também está em pré-venda no mesmo esquema do Senhores da Guerra: fazendo a pré-venda você já leva o PDF pra ir usando em sua mesa.

gdr

O livro tem em torno de 110 páginas, trazendo regras para criar raças, variações para as raças básicas, especializações raciais, equipamentos raciais e 28 raças novas, algumas você conhece como monstros do Bestiário que não estavam disponíveis como raças jogáveis. Uma coisa bem bacana é a visão que aquela raça tem sobre as raças do Livro de Regras Básicas.

Eu já tive algumas ideias para quando voltar com minha campanha de Old Dragon ou quando começar uma nova. Até pra Space Dragon tem material. Vale a pena dar uma olhada clicando aqui.

Dragão Brasil

A mais antiga revista de RPG do Brasil está de volta. Tendo sido anunciada na World RPG Fest 2016, a Dragão voltará em versão digital através de um esquema tipo Patreon: você se compromete com um valor mensal e recebe o conteúdo especial. Os valores variam de 7 reais (o básico, acesso à revista) a 20 reais (participação em um fórum exclusivo no Facebook para ajudar a decidir o conteúdo da revista.

Em 11 horas de lançamento da campanha, já tinha atingido 100% do valor estabelecido para ser lançada e todas as metas foram batidas. A nostalgia bate forte no peito dos leitores, abandonados com o fim das revistas de RPG. Pelo menos ficaram os blogs 😉

Corre lá no Apoia.se clicando aqui e garanta sua DB como se fosse 1995.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s