Old Dragon: Breg Nordwick

No post anterior, o tesouro de Drahamesh continha um item mágico que fazia referência a seu dono, Breg Nordwick. Hoje apresento o próprio.

História

Um guerreiro nortista de braços largos, Breg Nordwick era temido tanto no norte quanto na região de Belars. Os bardos e skalds contam histórias de seus feitos, alguns muito fantásticos, como a história de seu machado Abre-Fendas, outros mais críveis, como quando derrubou 10 homens que disputaram seu barco, quando era um pescador e bêbado.

A vida de Breg mudou quando um poderoso inverno adiantado tornou a pesca e caça escassas e viu-se obrigado a participar de saques a outras aldeias. Quando seu konnig percebeu sua potencialidade no campo de batalha, incentivou Breg a abandonar a pesca e tornar-se um guerreiro. Foi a ascenção de Breg às canções dos skalds. Muitos de seus feitos cantados são dessa época. Entre eles, como adquiriu seu machado Abre-Fendas.

Anos de aventuras e saques já pesavam sobre Breg. Decidido a voltar à pesca, criar uma família (e não apenas fazer filhos por onde passava, como tinha sido sua vida até então), juntaria dinheiro em sua última aventura: a anexação de Passo do Carvalho, uma vila nas terras mais quentes ao sul do Forte Portão do Inverno.

Breg acabou morrendo na batalha, mas o Forte Portão do Inverno teve sucesso em anexar a vila de Passo do Carvalho sob sua proteção. Suas braçadeiras de latão não se mostraram capazes de protegê-lo do ataque pelas costas que o derrubou. Abre-Fendas foi recuperado e hoje se encontra no Forte Portão do Inverno, mas suas braçadeiras foram perdidas.

Breg Nordwick, guerreiro nortista

Homem de Armas 5, Neutro

Força: 14 (+2)  Destreza: 10 (+0) Constituição: 12 (+1)
Inteligência: 11  (0) Sabedoria: 11 (+0)  Carisma: 6 (-10%)

DV: 5
PV: 48
CA: 14 (10 + armadura lamelar + braçadeiras de latão)
JP: 15 (+1 Cons)
Movimentação: 9m
XP: 405

Ataques:
Corpo-a-corpo +7
Distância +5
Abre-Fendas (machado de batalha +1) +8, Dano: 1d8 + 3 + 1d6 (gelo)

Equipamento:
Abre-Fendas, armadura lamelar (CA +3, ver livro Machados e Martelos), Braçadeiras de Latão.

Itens mágicos:

Abre-Fendas – O machado de batalha de Breg Nordwick foi recuperado após sua morte e hoje adorna os salões do Forte Portal do Inverno. Breg era temido por essa arma. Quando empunhada, sua lâmina se cobre de uma fina camada de gelo e o mesmo efeito acontece no que é atingido por ela. Conta-se que Breg tirou o machado do bucho de um verme do gelo, preso há anos na criatura por seu antigo dono. Outra lenda diz que a Rainha do Gelo forjou a arma usando uma das escamas de Drahamesh. Machado de batalha +1, 1d6 de dano de gelo (ordeiro).

Braçadeiras de Latão – Descritas no post anterior. Braceletes de armadura +1 (ordeiro).

Como usar Breg em suas aventuras

As estatísticas de Breg referem-se ao final de sua vida de aventuras, na época que participou e morreu na batalha por Passo do Carvalho. Os aventureiros podem encontrar Breg antes dessa batalha, talvez como saqueador ou mercenário de uma companhia inimiga, talvez lutando como aliado, em uma das várias histórias famosas de Breg. Nem todas as histórias cantadas pelos skalds são verdade, muitas delas são exageros ou recebem floreios onde a verdade não seria heroica.

Breg também pode ser usado depois de morto. As estatísticas podem servir de base para criar-se uma versão morta-viva em busca de seu machado em Portão do Inverno ou atrás de suas Braçadeiras de Latão. Breg também pode ter sido revivido por um necromante ou clérigo que conheça sua história ou um nortista que ache que os saques às terras sulistas devem voltar a acontecer, quebrando a frágil paz que se estabeleceu.

Outra possibilidade é explorar como as braçadeiras de Breg foram parar no tesouro de Drahamesh. Quem as removeu do cadáver de Breg? Por que motivo estariam agora com a serpente gélida?

Anúncios

Um comentário sobre “Old Dragon: Breg Nordwick

  1. Pingback: Dia das Bruxas 2016: Old Dragon – A volta de Breg Nordwick | As Minas de Sal de Zanzer Tem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s