Old Dragon: O Elmo de Gardaag

Uma breve nota [com spoilers]

Na minha campanha de Old Dragon (descrita à exaustão no Obsidian Portal), o grande vilão final era uma versão do Duque da Guerra. Ele foi pensado mais ou menos pela metade da campanha e teria um desenvolvimento um pouco diferente, mas com o prospecto de dois jogadores a deixar o país, tivemos que direcionar a campanha para um encerramento.

O mundo foi construído a partir das aventuras “Que as aventuras comecem!” e O Forte das Terras Marginais. O vilão, Conde Kahrn, era um aliado dos jogadores, mas no Forte descobriram sua real origem e sua intenção de trazer ruína ao reino pelo massacre de sua tribo de bárbaros quando criança.

Para dar prosseguimento em sua vendeta, Kahrn pediu que recuperassem um o Elmo de Gardaag, um rei bárbaro que antigamente dominava a região das Terras Marginais. Eles estavam fazendo a missão das Cavernas da Escuridão e o elmo originalmente estaria em uma outra caverna onde Gardaag teria sido enterrado por sobreviventes, puxando a aventura A Tumba de Gardag (com um a só, a adição do segundo a foi para minha campanha).

Devido à necessidade de acelerarmos o jogo, o elmo estaria com o próprio Gardaag que foi resgatado de sua tumba pelos cultistas do Templo do Caos Profano para ser reerguido como um morto-vivo. Kahrn acabou com o elmo em uma situação que chegou para salvar os jogadores de um exército que sitiava Aidalin, mas os traiu no final, prendendo-os pela morte de um nobre do reino de Volstagrad (o reino que Kahrn pretendia destruir, e ao qual servia).

Condecorado de Barão a Duque, de posse de sua armadura cerimonial bárbara e do elmo de seu antepassado, Kahrn agora era o Duque da Guerra. Traiu o rei de Volstagrad, que tentava invocar os Deuses Antigos para ter vida eterna e daria continuidade ao ritual de invocação para trazer desgraça aos Reinos Ocidentais, se não fosse por ação dos jogadores.

O Elmo de Gardaag, entretanto, foi perdido quando conseguiram removê-lo de Kahrn e o arremessaram do topo do castelo.

Histórico

Gardaag foi um senhor da guerra entre os bárbaros das Terras Marginais. Conseguiu conter os avanços dos humanóides das montanhas ao norte, das Cavernas da Escuridão, e atacava as caravanas que faziam comércio com os Reinos Orientais. O comércio marítimo era dificultado pelos piratas dos Reinos Insulares e mesmo por piratas dos Reinos Orientais. Vencer os bárbaros era primordial para os Reinos Ocidentais.

Volstagrad era o reino consolidado no próspero vale a oeste das terras de Belars. Belars era uma terra de cidades e vilarejos independentes, resquícios do império que ali tinha se estabelecido e caído em desgraça, império que havia deixado heróis como Sir Valérius (ou assim contavam os velhos e os bardos). O rei Isaris Kestantides de Volstagrad organizou um exército que teve como base o Forte nas Terras Marginais e lançou campanha contra os bárbaros.

Gardaag foi derrotado pelo homem que hoje é o condestável do Forte. Este homem, honrado, permitiu aos bárbaros sobreviventes que enterrassem seu líder e com ele levaram seu elmo. Dizem que o elmo de Gardaag, com sua sinistra aparência de asas de morcego, foi-lhe concedido por forças ocultas. Alguns mais corajosos, ou tolos, citam que o elmo era obra dos Deuses Antigos.

Não se sabe o atual paradeiro do elmo de Gardaag. Dizem que sua última aparição foi no levante de Lariana, capital de Volstagrad, mas sem provas não se pode confirmar nada.

Estatísticas de jogo

Elmo de Gardaag (Caótico): É um elmo de ferro, com decoração de asas de morcego abertas mas laterais. Embora não seja fechado, o elmo causa uma sombra sobre o rosto do usuário e só é possível ver o brilho vermelho de seus olhos.

  • O usuário do elmo de Gardaag aplica o bônus de Carisma (mínimo 0) na CA.
  • O usuário ganha imunidade a Enfeitiçar Pessoas e magias similares.
  • O usuário pode conjurar as magias Aterrorizar (2x por dia) e Medo (1x por dia) como um mago de 7º nível.

Cabe lembrar que por ter sido criado usando poderes dos Deuses Antigos, o usuário do elmo pode vir a sofrer alguma influência sinistra.

warduke3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s