Old Dragon: Swashbuckler – Especialização de Ladrão

Essa especialização para a classe Ladrão do RPG Old Dragon foi descrita pela primeira vez no blog da minha campanha de Old Dragon.

O swashbuckler é um fanfarrão. Bebe, passa cantadas e é especialista em confiar que o destino está ao seu lado. Tem uma atitude um tanto quanto inconsequente, mas isso o acaba ajudando em várias situações.

Classe base: Ladrão

Tendência: Caótico

Nível 5: Quando usando uma arma corpo-a-corpo de uma mão e nada na outra mão, o swashbuckler recebe + 1 nos ataques. Além disso, ganha um bônus de + 2 (+ 10%) em testes de reação contra NPCs que são encontrados pela primeira vez. Se o NPC já possui um histórico de conhecer ou não gostar do swashbuckler, esse bônus não se aplica.

Nível 8: Seu magnetismo pessoal passa a imperar na vida do swashbuckler. Usando sua língua afiada, tece comentários sobre o adversário que o deixam desconsertado. Uma vez por encontro, como uma ação bônus, pode realizar um teste de Carisma resistido por um teste de Sabedoria contra um adversário inteligente que compreenda sua língua. Caso vença, o próximo ataque em combate corpo-a-corpo usa o bônus de Carisma (mínimo 1) e caso acerte é considerado um Ataque Furtivo. Entretanto, deixa de evoluir em Reconhecer e Desarmar Armadilhas, pois não se preocupa mais com isso. A sorte está ao seu lado e o guiará. Ao menos, ele pensa assim.

Nível 16: O swashbuckler pode usar sua habilidade de língua afiada um número de vezes igual ao bônus de Carisma (mínimo 1) por encontro. Seu bônus tem testes de reação sobe para + 4 (+ 20%). O swashbuckler chegou a um estágio da carreira em que não se preocupa mais em ser reconhecido, deixando de evoluir em Esconder nas Sombras e Mover-se Em Silêncio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s