Old Dragon: Bardo – Especialização para Ladrão

Essa especialização para a classe Ladrão do RPG Old Dragon foi descrita pela primeira vez no blog da minha campanha de Old Dragon.

O bardo é um caçador de conhecimento e propagador das Antigas Tradições. Através de sua arte, geralmente usando um instrumento musical ou cantando, consegue inspirar seus companheiros e abrir caminho por diversas situações.

Classe base: Ladrão

Tendência: Neutro

Nível 5: O bardo conhece canções e músicas de Antigas Tradições que possuem poder em suas notas musicais. Por um número de vezes por dia igual a 1 + bônus de Carisma, o bardo pode escolher tocar uma música ou entoar uma canção ou versos antigos, escolhendo a ação Música de Bardo. O bardo só pode se movimentar para manter o efeito até o final da duração, qualquer ação além de movimento ou falhar em uma Jogada de Proteção (Cons) ao sofrer dano interrompe o efeito. Os efeitos possíveis nesse nível são: Inspiração e Proteção. Porém, o bardo deixa de evoluir em Escalar Muros e Ataque Pelas Costas.

Nível 8: Tendo dominado as Artes Antigas, o bardo consegue utilizar sua influência fora de combate. Por um número de vezes por dia igual a 1 + bônus de Carisma, o bardo pode conjurar magias da seguinte lista como um mago com 4 níveis a menos:Enfeitiçar Pessoas, Ler Idiomas, Patas de Aranha, Ventriloquismo,Detectar Alinhamento. Além disso, o bardo tem acesso ao efeito de Cura. O bardo passa a poder realizar outras ações após ter ativado o efeito, sem que seja interrompido antes do final da duração, porém ainda precisa passar em uma Jogada de Proteção (Cons) caso sofra dano. Porém, o bardo deixa de evoluir em Reconhecer e Desarmar Armadilhas e Punga.

Nível 16: Ao atingir a maestria em sua arte, aperfeiçoando as Antigas Tradições, o bardo tem acesso às versões avançadas dos efeitos, que substituem as versões normais. Porém, o bardo deixa de evoluir Esconder-se nas Sombras e Mover-se Em Silêncio.

Dizem que existe uma forma de arte perdida nas Antigas Tradições, possivelmente em uma partitura gravada em pedra em uma ruína escondida ou de conhecimento de um único sobrevivente das Antigas Tradições. Ter acesso a esse conhecimento só seria possível a um bardo que tivesse atingido a maestria e garantir-lhe-ia o acesso ao efeito Épico.

Música de Bardo

Em combate, a Música de Bardo conta como uma ação com iniciativa + 8. Os efeitos duram por 1d4 + Carisma turnos.

Efeitos da Música de Bardo:

Inspiração: Com um ritmo ou palavras de motivação, o bardo confere coragem aos aliados para que vençam seus inimigos. Concede aos aliados do bardo um bônus de + 2 nos ataques pelo tempo de duração do efeito ou um bônus de + 2 em testes de atributo ou perícia fora de combate. Avançado: O bônus passa para + 4.

Proteção: Com uma inspiração transcendental, o bardo consegue motivar seus aliados a vencerem as dificuldades do caminho. Concede aos aliados do bardo um bônus de + 2 nas jogadas de proteção pelo tempo de duração do efeito. Avançado:O bônus passa para + 4.

Cura: A música do bardo aquece a alma e o coração de seus aliados, dando-lhes vigor para continuarem. De efeito instantâneo, concede aos aliados do bardo uma recuperação de 1d6 + bônus de Carisma pontos de vida. Avançado: Recupera 1d8 + bônus de Carisma pontos de vida. Nota: O efeito de Inspiração não consta como magia de cura, nem remove quaisquer efeitos que seriam removidos por magia de cura.

Épico: Tendo dominado todos os efeitos das Antigas Tradições, o bardo consegue 1 vez por dia entoar um cântico ou tocar uma música que junta os efeitos Inspiração, Proteção e Cura em uma poderosa melodia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s